Zaxy Fashion Film

21 de November de 2011

Esse ano, a marca de calçados Grendene em parceria com a MM Conteúdo criou uma ação super bacana com blogueiras e meninas influentes na internet para promover a coleção de Verão 2012 da Zaxy.

Não conhece a Zaxy? É aquela marca que tem modelos bem parecidos com a Melissa, considerada sua “prima”, mas com preços mais acessíveis. Com apenas três anos de mercado, a Zaxy da Grendene é um sucesso entre as garotas. Sempre conectada nas tendências de moda, os lançamentos da linha são coloridos e confortáveis.

Foram selecionadas 40 meninas (de 4 capitais diferentes – São Paulo, Rio de Janeiro, Porto Alegre e Recife – sendo 10 meninas de cada capital) para fazer um ensaio fotográfico e um editorial em movimento, conhecido como Fashion Film, com os calçados da Zaxy! E adivinhem só? Uma das gurias de Porto Alegre sou eu!

Cada menina recebeu um sapato da Zaxy e tinha que montar um look para o dia da gravação, e cada cidade tinha o seu modelo de sapato. O de Porto Alegre foi uma sapatilha azul marinho flocada com um detalhe dourado na frente, um amor! Confiram o look que eu montei com ela:

Sapatilha Zaxy

Macacão xadrez

Detalhe macacão

Unhas

A ação aproveita também para mostramos nossas cidades como pano de fundo. E bota pano de fundo nisso! Cada uma das selecionadas tinha que escolher uma locação para filmar, e os cenários ficaram lindíssimos. Eu escolhi o Brique da Redenção, um lugar super tradicional de Porto Alegre nos domingos, e que representa super bem a cidade!

Como se não bastasse ganhar a chance de ser modelo por um dia, as blogueiras mais votadas de cada cidade vão ganhar um editorial na revista Gloss! GENTE, já pensou?? Demais né?

Vocês me ajudam a ser a gaúcha vencedora?

Esse é o MEU LINK. Cada pessoa pode votar apenas duas vezes: uma pelo Twitter, e outra pelo Facebook. Eu vou ficar muuuito feliz se ganhar o ensaio na Gloss!

E quem pensa que a ação para por aí? Ainda tem a vencedora nacional da segunda etapa, que vai levar um Kit Trend Hunter: uma câmera fotográfica semi profissional e um iPad. Um sonho! Bora votar galera! A votação começa hoje lá no site da ZAXY e vai até segunda-feira que vem!

Equipe super bacana que realizou a ação: Fê Jesus (MM Conteúdo), Mauren Motta (MM Conteúdo), Andy Marshall (fotógrafo) e Mateus Philippi (cinegrafista)

Top 5 Trilhas de Comerciais de Perfume

18 de November de 2011

Já repararam que propagandas de perfume são sempre meio louconas e parecem um trailer de filme? Mas também, dá pra entender, né? Perfume é uma coisa super complicada de vender num comercial, já que a gente não consegue sentir através da televisão na sala o principal atrativo dele, que é o cheiro.

As marcas então são obrigadas a criarem todo um conceito, com cores, atitudes, personalidades e uma fotografia linda que faz você sonhar em ser a mocinha do comercial, desejar loucamente um vidrinho em formato de maçã ou então ficar sem entender porra nenhuma do que aconteceu naqueles 30 segundos de intervalo do programa que você tava assistindo. Uma coisa é certa: a coisa que mais marca esses comerciais são as trilhas sonoras super viciantes e divertidas. Sempre me chamam a atenção, mas nem sempre sei que música é ou quem canta tal música. Decidi então fazer um Top 5 Trilhas de Comerciais de Perfume! ADORO!

Top 5: Blue Seduction by Antonio Banderas
Música: Sway, de Dean Martin

Top 4: Lacoste Inspiration by Lacoste
Música: She’s a Lady, de Tom Jones

Top 3: Nina l’Elixir by Nina Ricci
Música: Sunday Girl, de Blondie

Top 2: CH by Carolina Herrera
Música: I’m a Terrible Person, de Rooney

Top 1: Madly Kenzo by Kenzo
Música: Carmensita, de Devendra Banhart

Lugares – Santa Cruz do Sul

15 de November de 2011

No último post, falei do Hotel Fazenda, mas não tanto sobre a cidade de Santa Cruz. Não conhecia esta cidade, e fiquei encantada quando pude passear pelo centro e por outros lugares. Tem várias lojas de cidade grande, as ruas são largas e limpas e tudo é muito cuidadinho! Uma fofura só! Fazia uma semana que a Oktober Fest de Santa Cruz tinha acabado, e as ruas ainda tinham a decoração com faixas com as cores de cidades alemãs.

Fiz questão de tirar fotos de alguns lugares que eu visitei e simplesmente amei a decoração – que podemos perceber ter sido feita com muita atenção e criatividade. Começando com uma loja que me chamou MUITO a atenção, chamada Dorinho Moda-Café que é uma loja de sapatos e roupas com uma cafeteria dentro. A decoração é de babar! Uma mistura de vintage com rústico, linda de morrer. Eles vendem marcas como Schutz, Miezco, e Esdra (não conhecia e adorei um oxford deles!!!)

Também encontramos um restaurante muito legal para almoçar, chamado Amélia! Reparem na decoração super diferente: os pratos do buffet eram escritos de giz na parede, embaixo de quadrinhos de atrizes dos anos 50! Além disso, tinha até um Pula Pirata numa das mesas! hahaha

É tanto lugar foto nessa cidade que eu e o Rafa até cogitamos mudar pra lá! hahaha O que vocês acharam? Uma graça, né?

Final de semana na fazenda, ía ía ô!

10 de November de 2011

Ano passado, o pessoal do Imperdivel.com.br entrou em contato comigo e me presenteou com três pares de free pass para qualquer oferta do site, um para mim e outros dois para sortear de barbada para os meus seguidores. Quer dizer, eu poderia pegar qualquer oferta no site de compras coletivas, porém sem pagar nadica de nada! Ô beleza, né? Acabei escolhendo uma coisa mais diferente: 3 diárias no Hotel Fazenda Pinus Parque, em Santa Cruz do Sul – interior do Rio Grande do Sul.

Como a oferta bombou de gente comprando, só consegui agendar as reservas para outubro, e nesse último final de semana fui lá conhecer o hotel com o Rafa!

Hotel Fazenda é aquela coisa: silêncio, rede na varanda, ar fresco, céu estrelado, contato com a natureza, contato com os animais. E quando eu digo contato com os animais, estamos falando também de mosquitos e pernilongos! Sim, eu contei 20 picadas no meu tornozelo, mesmo usando repelente como perfume por todos esses dias! haha

O mais legal foi poder curtir o contraste de sair de uma cidade barulhenta e a mil para um lugar sossegado. Muito bom! Ficamos em uma cabana de um quarto e claro que eu tinha que ter o meu momento juca né? hahaha Primeiro dia, fui tomar banho e não me entendi direito com o chuveiro. Quando vi, começaram a sair faíscas do chuveiro e logo mais FOGO! hahaha Sim, os fios pegaram fogo e eu saí pelada gritando. Super phyna e controlada. Mas também, quase morri com o tanto de fumaça que saiu! haha Ainda bem que logo consertaram, mas eu cogitei ficar os 3 dias sem tomar banho pelo trauma dessa situação hahaha

Além dos mosquitos, lá tem ovelhas, avestruzes e cavalos. E uma coisa muito bacana do Pinus Parque é que animais são bem vindos, então nada de deixar o cachorrinho trancado em casa chorando o final de semana todo. Esse é o Oswaldo e a namorada – os caseiros caninos do Hotel! hehe

E essa é a Glória – sim, nós nomeamos uma das avestruzes haha

Como pegamos dias bonitos, tentamos aproveitar ao máximo o hotel! Ficamos na piscina, jogamos bocha (eu nunca tinha jogado! hihi), mini golf (profissional no Wii, fracasso na vida real haha) e cachoeiras, que no verão deve ser uma delícia!

Fora isso, a gente engordou alguns quilinhos no restaurante uruguaio que tem lá dentro, o Parillada Pancho Bill. O dono do restaurante é um uruguaio de verdade chamado Tabaré Mendonza. Como sou vegetariana, ele fez um ovo frito e uma massa pra mim de almoço, e nem estava no cardápio! hehe

E, claro, além de tudo isso, nada melhor do que estar num lugar aberto, sem nenhum prédio, poluição, vizinhos, buzinas… e poder ficar olhando a paisagem numa redinha! ♥

Andrew Bird > Angry Birds

20 de October de 2011

Andrew Bird é um músico e compositor norte-americano. Conheci através do meu namorado e amei! Ele tem influências mil de música clássica, música francesa, bluegrass americano, folk, indie e o que mais você achar que já foi feito de bom e junto pode ficar melhor ainda haha As músicas dele são muuuito ricas nos arranjos, com muitos instrumentos e coisinhas experimentais. Ele toca violino e dá um toque todo especial nas músicas.

Além de ser um magrelinho charmoso, as letras do Andrew também são muito boas. Nada de romancinhos, ele gosta de passar mensagens e usar palavras com significado exato do que ele está sentindo. Li que ele escolhe as palavras na hora de compôr baseado mais nisso, do que em como elas vão soar na frase, por isso dá pra perceber umas coisas bem diferentes.

As músicas que eu tenho aqui no mp3 player são do The Mysterious Production of Eggs, segundo álbum do Andrew, e todas as músicas são muito agradáveis de ouvir. Tem inclusive duas instrumentais que você ouve pela rua se sentindo dentro de um filme fofo.

Tentei fazer um Top Músicas pra colocar no post, mas foi difícil. Cada dia minha preferida do CD muda, e eu já não sei qual é a melhor. As versões ao vivo dele são mais viajonas e sempre muda algumas coisinhas do som de estúdio, então escolhi as que acho mais “gostáveis” para uma primeira impressão! hehe Acho que quem gosta de Beirut, vai gostar também do Andrew.

Andrew Bird – A Nervous Tic Motion of the Head to the Left

Andrew Bird – Measuring Cups

Andrew Bird – Skin is, My

E aí, o que acharam? É bom ou não é?